Fundação Educacional Evangélica tem novo presidente
"Prestar um serviço de cidadania"! Assim resumiu o Dr. Edson Ristow, novo presidente da Fundação Educacional Evangélica, ao discorrer sobre as motivações que o levaram a assumir o cargo maior da mantenedora do Colégio Cônsul Carlos Renaux para o biênio 2013/2014.
A eleição aconteceu na noite de terça-feira (20), na Sala de Leitura do Colégio Cônsul, com a presença dos membros Fundação. A escolha do nome do Dr. Edson Ristow para presidente não foi surpresa. Ao contrário, foi até lógica: Dr. Edson já faz parte da Fundação há 17 anos. Doze deles como vice-presidente.
É alguém que tem pleno conhecimento do funcionamento da Fundação e sempre esteve ligado ao Colégio Cônsul, fosse como aluno (desde os 11 anos de idade), fosse como profissional, mais tarde, prestando serviços na área da advocacia. Além disso, em suas próprias palavras, "foi uma opção natural para mim, pelo comprometimento que sempre tive com o colégio e pela proximidade com o meio educacional... Educação já faz parte do meu cotidiano" (Dr. Edson é professor de graduação há 23 anos).
Suas propostas para o futuro da instituição se baseiam no fundamento de que o conhecimento é a base de tudo. Assim, sua gestão dará grande importância à intensificação do aprimoramento na questão pedagógica. O novo presidente também se preocupará em estreitar as relações humanas e sociais que permeiam o Colégio Cônsul. "Estas são as preocupações essenciais, já que as questões de espaço físico e financeiras foram bem controladas na gestão anterior" (gestão de Marcus Schlösser, que será vice-presidente a partir de 2013), conclui Dr. Edson.
A entidade foi fundada oficialmente em 1964. Contudo, já funcionava desde os primórdios do Colégio Cônsul como um Conselho de integrantes da comunidade evangélica luterana que se preocupava com a educação de seus filhos.
Como mantenedora, a Fundação Educacional Evangélica evoluiu e tornou-se entidade filantrópica. Entre seus objetivos, estão oferecer e desenvolver o ensino em seus vários níveis, promover a proteção da família, da maternidade, da infância, da adolescência e da juventude; promover a qualificação das pessoas, com vistas à integração e inserção no mercado de trabalho; promover o desenvolvimento de projetos sociais, culturais, de assistência social, esportivos, artísticos e de educação ambiental; promover o desenvolvimento e a prática desportiva educacional.
Texto: Assessoria do Colégio Cônsul Carlos Renaux